A Caroline Ferreira tem 23 anos e nasceu no Brasil. Aos 8 anos mudou-se para os Açores. A Universidade de Aveiro foi a instituição que escolheu para frequentar a licenciatura em Meteorologia Oceanografia e Geofísica e, posteriormente, o mestrado em Meteorologia e Oceanografia Física.A escolha deste ramo esteve relacionada com a sua paixão pelo oceano e, desta forma, quis compreender um pouco melhor toda a física por trás dele. Na área de Oceanografia, acabou por direccionar a sua investigação para as zonas costeiras. Tudo isto, porque adora ir à praia em campanhas de campo, fazer a extracção de dados ou simplesmente olhar para o mar. Correr, nadar, ler são alguns dos seus hobbies.
O Miguel Inácio tem 25 anos e nasceu em Almada. É estudante do mestrado em Geologia do Ambiente, Riscos Geológicos e Ordenamento do Território, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O que lhe fez seguir o ramo da geologia foi o seu interesse pela geologia costeira, pelo litoral – praias, estuários ou lagoas – e pelos sistemas de informação geográfica e computação. Como hobbies gosta de escrever e fazer mergulho.
A Irina Duarte tem 23 anos e vive em Lisboa. Frequenta o segundo ano do mestrado em Ecologia Marinha da Faculdade de Ciências. O interesse na área da biologia marinha surgiu do encanto pelo mundo subaquático, que sendo um ambiente tão diferente e de certa forma não tão acessível, despertou a sua curiosidade e vontade de o descobrir e explorar. Os seus hobbies favoritos são fazer caminhadas e relaxar na natureza.
O José Silva tem 21 anos e nasceu na vila do Tramagal, próximo de Abrantes. Sempre que olhava o céu reparava que este se encontrava frequentemente coberto de estrelas.Este fascínio pelo céu despertou o desejo de saber mais sobre todos aqueles pontos brilhantes no céu. Ingressou na licenciatura em Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e, posteriormente, no mestrado em Astrofísica.
Para José Silva a música é outra paixão. A guitarra acompanha-o para todo o lado. A exploração da natureza é um dos outros hobbies que lhe dá imenso gozo e prazer.
O José Queirós tem 22 anos e nasceu em Vila Nova de Gaia e é licenciado em Biologia pela Universidade de Aveiro indo prosseguir os estudos para Mestrado na área de Ecologia. O que o faz prosseguir nesta área é o gosto pelas interacções que existe no mundo natural e como as espécies se adaptam e distribuem nos seus habitats, especial no meio marinho. Como hobbies gosta de estar na praia, passear e estar com os amigos.
A Adriana Rego é natural de Vila Nova de Famalicão. Actualmente é estudante de Mestrado de Biologia Celular e Molecular, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O gosto pelos animais levou-a a enveredar pelo ramo da Biologia, mas rapidamente foi atraída pelo enorme potencial dos microorganismos e das plantas. Este interesse pela biotecnologia aumentou ainda mais durante a oportunidade dada pelo Centro Interdisciplina de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) de realizar um estágio curricular durante o seu terceiro ano de Licenciatura. Para além da Ciência, a leitura, os animais de estimação e a cozinha vegetariana fazem parte do seu quotidiano.
A Raquel Ribeiro tem 24 anos e é natural de Fermelã (Estarreja). Descobriu o fascínio pela geologia no 12º ano, sendo decisivo na escolha do curso superior. Pretende trabalhar na área da geologia e geofísica marinha. Actualmente está a terminar o Mestrado em Engenharia Geológica, na Universidade de Aveiro.Nos tempos livres pratica karaté, corridas pelos percursos do Bioria e sempre que consegue pratica «geocaching». É também executante numa banda filarmónica local (Banda Bingre Canelense), onde toca saxofone tenor.
O André Silva tem 23 anos e nasceu em Ovar. Desde pequeno é apaixonado por desportos aquáticos despertando-lhe o interesse em estudar o mar, enverando assim pela área da Biologia.
Em 2015 terminou o mestrado e um ano mais tarde, começou a trabalhar no Centro de Ciências do Mar (CCMAR). Nos tempos livres gosta de estar com os amigos e família, viajar, surfar, mergulhar com escafandro autónomo, fazer caminhadas, fotografar e ler.